Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Cancro da mama: CUF disponibiliza avaliações grátis (para homens também)

CUF Instituto de Oncologia assinala mês de outubro com a campanha 'Proteja-se do Cancro da Mama'.

Cancro da mama: CUF disponibiliza avaliações grátis (para homens também)
Notícias ao Minuto

21:00 - 11/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Rastreio cancro da mama

A CUF Instituto de Oncologia assinala o mês de prevenção do cancro da mama com o mote: 'Proteja-se do Cancro da Mama', disponibilizando de 28 a 31 de outubro, em nove unidades CUF, avaliações gratuitas de diagnóstico precoce com especialistas em cancro da mama.

As avaliações vão decorrer na Clínica CUF Almada e nos Hospitais CUF Infante Santo, CUF Descobertas, CUF Cascais, CUF Sintra, CUF Santarém, CUF Porto, CUF Viseu e CUF Coimbra.  São, sobretudo, dirigidas a mulheres a partir dos 35 anos, mas também estão disponíveis para homens que detetem alguma alteração mamária significativa.

As taxas de sobrevivência ao cancro da mama são bastante elevadas, mas continua a registar-se uma elevada taxa de mortalidade quando diagnosticado tardiamente. Ida Negreiros, coordenadora da Unidade da Mama da CUF Lisboa, recomenda: “Devemos conhecer bem o nosso corpo, estar atentos a alterações mamárias, conhecer a história familiar, ir ao médico, pelo menos, uma vez por ano e adotar um estilo de vida saudável. Estas são medidas que podem fazer a diferença para nos protegermos do cancro da mama”. Noémia Afonso, coordenadora da Unidade da Mama do Hospital CUF Porto relembra que “apesar do cancro da mama aparecer em idade mais avançada, há cada vez mais casos diagnosticados em mulheres jovens. Todas as mulheres têm de estar atentas. A deteção e tratamento atempado e adequado, permite ultrapassar a doença e retomar a sua vida normal”. 

Esta ação é gratuita mas de inscrição obrigatória: os interessados podem inscrever-se através do número 800 100 077 e podem consultar todas as informações sobre a campanha, através deste link

Esta ação insere-se num projeto nacional #1500razões para estarmos próximo da CUF Instituto de Oncologia que assinala os 12 anos da Unidade da Mama CUF.  Um programa com um conjunto de iniciativas direcionadas à mulher jovem com cancro da mama, mas também às mulheres saudáveis, para que estejam mais informadas e atentas ao seu corpo.  

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório