É possível influenciar a libido através da minha alimentação? Quais são os principais culpados do melanoma (além do sol)? Como é que o meu intestino está ligado à minha depressão e ansiedade? Como podemos fazer com o corpo queime mais gordura e de forma mais eficiente? Estas e outras questões vão estar em destaque no Congresso Europeu de Nutrição Funcional, nos próximos dias 18 e 19 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.
O Congresso Europeu é um evento anual que procura reunir o que de melhor existe na área da nutrição: os melhores oradores apresentam os estudos mais atuais e de credibilidade científica e que permitirão atingir a melhor prática clínica para um melhor estado de saúde geral.
Os seguintes notáveis oradores em destaque:
Ángel Gil (ES Presidente da Fundação Iberoamericana de Nutrição): Leite materno, muito mais que um simples alimento;
Bettina Moritz (BR Nutricionista e Doutorada em Neurociências): O impacto da nutrição na libido;
Filomena Trindade (EUA/PT Médica especialista em Anti-Aging e Medicina Regenerativa nos EUA): Insulina, Dieta e Doença de Alzheimer na mulher;
Gabriel Carvalho (BR Presidente do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional): Principais testes genéticos para o diagnóstico de doenças;
Juliana Geraix (BR Especialista em Nutrição Clínica): Nutrição na Quimioterapia;
Murilo Pereira (BR Mestre em Ciências dos Alimentos): A influência do intestino na depressão;
Pedros Bastos (PT Investigador Faculdade Medicina, Universidade Lund, Suécia; Lic. E Mestre em Nutrição Humana): O que determina o risco cardiovascular? Muito além do colesterol.