Boas notícias para os homens (e sem dúvida alguma para as mulheres!), uma equipa de cientistas revelou que está pronto para ser lançado no mercado um contracetivo masculino considerado revolucionário.
O novo contracetivo é injetado diretamente no pénis, bloqueando o esperma para que este permaneça nos testículos, e cujo efeito pode durar até 13 anos. O fármaco completou recentemente, e com sucesso, um ensaio clínico realizado pelo Indian Council of Medical Research (ICMR), na Índia.
Em declarações ao jornal Hindustan Times, o médico e cientista R.S Sharma, disse: "o produto está pronto, sendo que apenas precisa da aprovação das devidas agências governamentais para ser colocado à venda".
“Os ensaios clínicos já estão concluídos, incluindo os ensaios subsequentes e finais, ou seja a Fase 3 para a qual foram recrutados 303 candidatos que registaram uma taxa de sucesso de 97,3% e não reportaram sofrer quaisquer efeitos secundários. O produto pode ser chamado - com toda segurança - o primeiro contracetivo masculino do mundo", afirmou o médico.
Os investigadores sugerem que o produto estará disponível para compra nos próximos sete meses, apesar de muitos homens ainda se mostrarem céticos relativamente a anticoncecionais concebidos para a população masculina...
Leia Também: A leitora perguntou: Tomar a pílula provoca ansiedade e causa depressão?