Contracetivo masculino injetado no pénis pode estar disponível em 7 meses

O novo contracetivo é injetado diretamente no pénis, bloqueando o esperma e impedindo a saída do líquido dos testículos. Surpreendentemente, o efeito pode durar até 13 anos.

Notícia

© iStock

Liliana Lopes Monteiro
20/11/2019 14:00 ‧ 20/11/2019 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Contracetivo masculino

Boas notícias para os homens (e sem dúvida alguma para as mulheres!), uma equipa de cientistas revelou que está pronto para ser lançado no mercado um contracetivo masculino considerado revolucionário.

O novo contracetivo é injetado diretamente no pénis, bloqueando o esperma para que este permaneça nos testículos, e cujo efeito pode durar até 13 anos. O fármaco completou recentemente, e com sucesso, um ensaio clínico realizado pelo Indian Council of Medical Research (ICMR), na Índia.

Em declarações ao jornal Hindustan Times, o médico e cientista R.S Sharma, disse: "o produto está pronto, sendo que apenas precisa da aprovação das devidas agências governamentais para ser colocado à venda". 

“Os ensaios clínicos já estão concluídos, incluindo os ensaios subsequentes e finais, ou seja a Fase 3 para a qual foram recrutados 303 candidatos que registaram uma taxa de sucesso de 97,3% e não reportaram sofrer quaisquer efeitos secundários. O produto pode ser chamado - com toda segurança - o primeiro contracetivo masculino do mundo", afirmou o médico. 

Os investigadores sugerem que o produto estará disponível para compra nos próximos sete meses, apesar de muitos homens ainda se mostrarem céticos relativamente a anticoncecionais concebidos para a população masculina...

Leia Também: A leitora perguntou: Tomar a pílula provoca ansiedade e causa depressão?

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas