A Bolt, maior plataforma de mobilidade da Europa, junta-se mais uma vez à campanha Pinheiro Bombeiro, uma iniciativa da startup portuguesa Rnters, que permite alugar pinheiros que tiveram de ser cortados na limpeza de matas e prevenção de incêndios, para oferecer viagens às primeiras 50 pessoas que derem uma segunda vida a um pinheiro este Natal.
A partir de 22 de novembro, as primeiras 50 pessoas a alugar um pinheiro de Natal solidário através do site do Pinheiro Bombeiro, receberão um código promocional com oferta da viagem, de ida e volta, até um dos cinco locais onde é possível receber a sua árvore: no Hub do Pinheiro Bombeiro, na Fábrica Braço de Prata, no CCB, na LX Factory, Winter Market da Stylista e no Cascais Christmas Village.
“Faz parte da nossa missão incentivar a prática de atitudes sustentáveis e que contribuam para reduzir o impacto ambiental. Ao possibilitar que as pessoas recolham a sua árvore de Natal de forma mais ecológica, cómoda e sem custos, permite-nos promover hábitos de consumo mais 'verdes' e, desta forma, contribuir para a doação de equipamento de combate aos incêndios”, explica David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal.
Por cada pinheiro alugado (por 20 euros), 5 euros revertem a favor dos Bombeiros Voluntários Portugueses. No final da quadra natalícia, o pinheiro pode ser devolvido nos locais mencionados no site do Pinheiro Bombeiro, e transformado em biomassa, finalizando o processo igualmente de forma sustentável.Para alugar um pinheiro de Natal basta aceder ao site da iniciativa e utilizar o código da Bolt nos cinco dias seguintes: www.pinheirobombeiro.pt
O projeto, que conta este ano com a sua 3ª edição, já permitiu angariar um total de 29 mil euros, investidos e doados na forma de material profissional carenciado pelos corpos de Bombeiros Voluntários Portugueses.