Ser pontual é um sinal positivo. Numa situação do dia a dia chegar a tempo e horas é uma qualidade que qualquer pessoa aprecia no parceiro. Porém, essa é sem duvida alguma a última característica que se quer entre quatro paredes...
Se ele 'chega à meta' demasiado rápido, não é de todo má ideia ajudá-lo a descobrir como pode durar mais tempo na cama.
Para sermos justos, estima-se que a duração média do sexo com penetração seja entre três a seis minutos, explica à revista GQ Jessica O’Reilly, PhD e apresentadora do Podcast SexWithDrJess. Portanto, se o seu parceiro estiver nessa faixa, tecnicamente tem uma capacidade normal para a relação sexual com penetração. Ainda assim, se (ou os dois) não está satisfeita, trata-se definitivamente de um problema.
Eis o que pode fazer, segundo a GQ, para ajudar o seu parceiro a durar mais tempo na cama, para que você também possa chegar à 'meta final'...
1. Sugira uma brincadeira pré-sexo
Antes da relação em si, faça da masturbação parte dos preliminares. “Pergunte-lhe onde ele quer que você se toque, ele vai adorar”, diz Emily Morse, PhD, apresentadora do podcast Sex With Emily. Além disso, tal também irá ajudá-la a começar da melhor maneira, aumentando a probabilidade de atingir o orgasmo.
2. Coloque um anel peniano
Os anéis penianos circundam a base do pénis, geralmente ao redor do corpo do pénis em si, testículos ou ambos, diz O’Reilly. Os anéis adicionam pressão à base do órgão, restringindo o fluxo sanguíneo. A técnica pode atrasar o orgasmo, ajudando-o a durar mais tempo na cama.
E sim, o uso de brinquedos sexuais é sempre uma boa ideia!
3. Experimente a 'técnica do aperto'
Faça com que o seu parceiro retire o pénis quando as coisas começarem a ficar intensas para ele e logo de seguida aperte a cabeça do pénis, sugere a terapeuta sexual Debra Laino, doutorada em sexualidade humana.
Não é necessário que faça isto por muito tempo, mas antes que o homem sinta que vai atingir o clímax, faça uma pausa e pressione firmemente a haste do órgão com o polegar e o indicador. O aperto pode ajudar a retardar a ejaculação, para que os dois possam continuar por mais tempo.
4. Troque de posição
O'Reilly aconselha os homens a mudarem de posição quando sentem que estão prestes a ejacular.
"A mulher pode também aperceber-se se assumir o controlo. Geralmente pode sentir os testículos do parceiro a apertar e a levantar cada vez mais à medida que se aproxima do orgasmo", diz a especialista.
Quando um homem tem um orgasmo, tem dois conjuntos de contrações, cada uma com uma média de 0,8 segundos de distância uma da outra, acrescenta. Movendo-se nesse ritmo, ou mais rápido, e com um ritmo previsível, pode levar ao orgasmo mais rapidamente; portanto, desacelerar ou alterar o ritmo pode atrasar a ejaculação.