Secador de ar quente versus papel. E o vencedor é...

A eterna disputa da casa-de-banho. Analisámos as duas formas de secar as mãos tendo em conta a higiene, o impacto ambiental, a eficácia e o custo.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
04/12/2019 19:00 ‧ 04/12/2019 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Higiene

A boa higiene das mãos ajuda a evitar a propagação de doenças. Nas casa-de-banho públicas, em especial,  o cuidado deve ser redobrado na lavagem das mãos. Mas qual será a melhor opção para secá-las, tendo em conta a a higiene, o impacto ambiental, a eficácia e o custo?

Higiene

Um estudo da Universidade de Westminster encontrou pelo menos seis espécies de bactérias intestinais nos fluxos de ar dos secadores, incluindo matéria fecal. Desta forma, o papel é, sem dúvida, o mais higiénico. 

Impacto ambiental

Os secadores de mãos podem gastar muita energia, mas acabam por ser melhores para o ambiente porque não produzem resíduos. No entanto, os dispensadores automáticos de toalhetes de papel podem ajudar a reduzir os resíduos, fornecendo uma quantidade adequada. 

Eficácia

Os toalhetes de papel, além de serem mais rápidos a secar as mãos, são mais eficazes a remover mais germes por causa da fricção.

Custo

Os toalhetes de papel têm de ser substituídos frequentemente, mas a compra e a instalação de secadores elétricos podem ser caras e há muitas peças móveis que podem exigir reparações. 

 

Por estas razões, prefira o papel. A higiene está sempre em primeiro lugar. 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas