Para os aficionados do programa, independentemente do país onde toma lugar, o nome Roberta Magro não é desconhecido. Em 2018, participou no MasterChef Profissionais, no Brasil, e, desde então, tem vindo a somar experiência na área da gastronomia. Natural de São Paulo, estreou-se no Mukeka, do chef Ivan Lopes. Mais tarde, estagiou com o chef estrelado Alex Atala, no D.O.M e no Dalva e Dito, seguindo-se o irreverente A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, antes de participar no programa.
Agora, as duas gastronomias unem-se num menu que traduz a experiência e preferência de cada chef. Fábio vai trabalhar os seus produtos de eleição, o bacalhau e o leitão, Roberta reinterpreta a cozinha brasileira que tanto aprecia e Margarita, que actualmente faz parte da equipa da Ladurée, em Lisboa, dedica-se às sobremesas, área em que sempre se destacou.
Bacalhau e especiarias- Chef Fábio Gomes;
Língua de vaca, agrião e mel - Chef Roberta Magro;
Peixe, caldo de porco e capim santo - Chef Roberta Magro;
Leitão, castanhas e pimenta - Chef Fábio Gomes;
Pêra, gengibre e jasmim - Chef Margarita Pugovka;
Azeitona e mel - Chef Margarita Pugovka.
Da última temporada do programa português saiu vencedor Rúben Silva – o chef que participou na segunda edição do Menu dos Chefs, também no restaurante D. Afonso o Gordo, no passado mês de novembro.
Esta 3.ª edição do jantar (30€) acontece às 20h e a lotação total é de 80 lugares. Para reservas, o contacto é reservasgordo@gmail.com ou 965 872 132.
© DR