As mulheres possuem uma vantagem clara no sexo, que se resume em duas palavras: orgasmos múltiplos. Enquanto eles necessitam de fazer um intervalo entre uma ejaculação e outra, elas conseguem chegar ao clímax várias vezes seguidas. Mas há mulheres que possuem ainda um super poder: o de atingir o clímax 100 vezes seguidas. Sim, leu bem.
Os cientistas descobriram num estudo recente, conduzido durante o documentário 'The Super Orgasm' ('O Super Orgasmo'), que existem mulheres capazes de atingir o clímax uma centena de vezes.
Os orgasmos múltiplos podem acontecer de duas formas: ou a mulher tem mais de um orgasmo durante a relação sexual ou tem vários 'micro orgasmos' numa fração de segundos, explica a terapeuta sexual Cátia Damasceno, em declarações à publicação Delas.
Durante o documentário, foram monitorizados os cérebros de cinco mulheres de modo a tentar entender como os super orgasmos funcionam.
Os cientistas descobriram que mulheres que possuem essa capacidade também libertam níveis mais altos de oxitocina, a hormona do bem-estar e 'do amor'. A monitorização também mostrou que as mulheres encontravam-se bastante relaxadas durante a experiência do 'super orgasmo'.