Mal pode esperar por estar de malas e bagagens à procura de novas experiências? Para aqueles que já começaram a planear as viagens de 2020, a FlyKube, agência de viagens surpresa, sugere cinco cidades obrigatórias para o próximo ano e as principais atrações a não perder.
Budapeste – a cidade que está na moda. Budapeste foi eleita como o melhor destino europeu de 2019 e a tendência é que se mantenha no topo. O balneário Gellert é a principal atração da cidade – um spa com águas termais e propriedades medicinais, perfeito para um banho relaxante e para alimentar a conta de Instagram. Se preferir passeios no rio em vez de banhos na piscina, pode atravessar o Danúbio de barco e deixar-se surpreender pela majestosa Buda de um lado e do outro a animada e cosmopolita Peste. Fora de água, a FlyKube recomenda ainda o Castelo de Buda, onde ficam as memórias do passado medieval da cidade, e a Praça dos Heróis para um passeio por entre a história de Budapeste.
Paris – a cidade do amor. A capital do romance continua a ser um dos destinos de eleição para quem quer viver dias de magia. Além da grandiosidade da Torre Eiffel, o Palácio e os Jardins de Versalhes são atrações obrigatórias e de uma beleza extrema. Já o Museu do Louvre, os Campos Elísios e as Galerias Lafayette são as opções perfeitas para amantes de arte e arquitetura. Por sua vez, para os fanáticos do filme Moulin Rouge, não podem deixar de visitar o local que inspirou a história de amor entre Satine e Christian e entrar no imaginário do musical.
Amsterdão – a cidade da vida. Jovem e animada, Amsterdão oferece uma cultura vibrante com muito por explorar. De dia, a FlyKube sugere visitar o Mercado das Flores e deixar-se encantar pelas cores e cheiros daquele que é o mercado mais famoso da cidade. Para quem quer viver a história de perto, o museu de Van Gogh e a casa da Anne Frank são os locais indicados. Por toda a cidade é possível ainda passear pela “Veneza do Norte”, os tradicionais canais holandeses que apaixonam qualquer um. Para os mais noturnos, a Red Light Street é a escolha óbvia, onde os prazeres da noite se reúnem para surpreender os mais tímidos.
Veneza – a ilha desconstruída. Se a “Veneza do Norte” é bonita, a verdadeira Veneza é encantadora. Praticamente construída sobre água, esta obra prima de arquitetura tem uma configuração que obriga ao clássico passeio de gôndola, bem como uma visita à Basílica e Plaza de San Marcos. A FlyKube aconselha ainda a visitar a Galeria da Academia e o Mercado Riatlo e tirar máximo proveito da conexão entre as várias ilhas da Lagoa de Veneza, e ir até Burano, uma ilha conhecida pelas suas casas de pescadores coloridas e restaurantes de peixe e marisco.
Madrid – a cidade subvalorizada. À primeira vista, Madrid pode não ser o destino de sonho, até porque está mesmo aqui ao lado, mas é uma cidade que vale a pena dar uma segunda vista e descobrir o melhor que tem para oferecer. O Museu do Prado ou o Parque El Retiro reúnem uma beleza e arquitetura ímpar, mas para uma experiência digna de realeza, a FlyKube aconselha uma visita ao imponente Palácio Real, antiga residência da família real espanhola. Se procura conhecer melhor a história dos bairros da cidade, o Bairro La Chueca, que foi recuperado e considerado como o bairro arco-íris, é um dos mais badalados e influentes da cidade.