Este é o melhor destino LGTB+ da Europa, segundo o índice da ILGA
Malta ganhou o título de melhor destino europeu para turistas LGBT+, pelo quarto ano consecutivo.
© DR
Lifestyle LGBTQ+
Pelo quarto ano consecutivo, Malta ganhou o título de melhor destino europeu para turistas LGBT+, segundo índice ILGA-Europe Rainbow Map – ferramenta que classifica os 49 países da Europa segundo as leis e políticas de igualdade LGBTI.
Malta obteve uma pontuação de 89% devido às leis, políticas e anuência do estilo de vida LGBT+. O top 5 é composto pela Bélgica (2º lugar), Luxemburgo (3º lugar), Dinamarca (4º lugar) e Noruega (5º lugar).
"O ranking anual, desenvolvido desde 2009 pela ILGA-Europa, classifica os países de acordo com como suas leis e políticas que impactam a vida da comunidade LGBT+. Igualdade, questões familiares, discurso de ódio, reconhecimento legal de género, liberdade de expressão e direitos de asilo também contribuem para a classificação", dizem em comunicado.
"Os malteses têm uma grande reputação de bondade e excelente hospitalidade, e isso reflete-se na maneira como recebem todos os viajantes das ilhas, incluindo, é claro, o mercado LGBT+", afirma Peter Vella, diretor no Reino Unido e Irlanda da Autoridade do Turismo de Malta.
Nos últimos anos, Malta progrediu exponencialmente (dado que até muito recentemente o divórcio não era permitido), como exemplo, no ano passado, foram introduzidos os passaportes de gênero neutro.
Dicas LGTB+ em Malta
- Neste país mediterrâneo, existem inúmeras atrações dedicadas à comunidade LGBT+. O Michelangelo Club Lounge, localizado no coração da vida noturna de Malta em Paceville, St. Julians, organiza regularmente eventos temáticos para esta comunidade que duram até às primeiras horas da manhã. O Rubies Bar, localizado em San Gwann, é conhecido pela atmosfera descontraída, com karaoke, mesas de bilhar e Djs conhecidos. A comunidade LGTB+ também pode desfrutar dos shows de cabaré no Birdcage Lounge. O Monaliza Hall, em Valletta, é muito popular, particularmente entre o público mais maduro.
- Quanto às praias de Malta, as de Ghajn Tuffieha e Gnejna Bay são as mais movimentadas pelo público LGTB+. Para aqueles que gostam de praticar naturismo, a praia de Qarraba, com acesso a pé a partir de Gnejna, é a mais indicada.
- Entre a oferta variada de locais e de programas a fazer em Malta, os viajantes LGTB+ não podem deixar de visitar a Charles & Ron, a única marca de moda maltesa que desfila em Nova Iorque, pertencente à empresa Parascandalo, um estilo considerado mais streetwear, mas ainda muito original.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com