Os melhores bagaços de Alvarinho dão origem a aguardente complexa e suave
Envelhecimento superior a 20 anos dá a esta aguardente um caráter ímpar.
© DR
Lifestyle Aguardente Bagaceira Velha Soalheiro
De cor topázio e com um aroma intrincado, único, suave e perfumado esta nova aguardente representa a junção perfeita entre a personalidade da casta Alvarinho e o longo envelhecimento em casco de carvalho.
E agora uma seleção exclusiva de garrafas numeradas de Aguardente Bagaceira Velha Soalheiro chega ao mercado.
Leia Também: Aguardente Adega Velha agora com Duplo Estágio
A envelhecer durante mais de 20 anos, alternando, entre cascos de carvalho novos e usados, esta aguardente de bagaceira - feita através da destilação dos melhores bagaços da casta Alvarinho - é dona de uma aura ímpar. Com um sabor distinto e representante da sua magnificência - suave e extremamente persistente.
Segundo a Quinta do Soalheiro: "as películas aromáticas das uvas da casta Alvarinho, separadas do mosto por prensagem na vindima, fermentam durante cerca de um mês em ambiente sem a presença de ar (anaerobiose). Esta fermentação transforma o açúcar residual existente em álcool, extraindo os melhores aromas das películas. A destilação lenta em alambique tradicional contribui para concentrar esses aromas, dando origem a uma aguardente muito aromática característica da casta Alvarinho".
Leia Também: Aguardente portuguesa conquista ouro em concurso internacional
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com