A Vans Europe lança Pride, um documentário realizado com o intuito de celebrar o Coming Out Day, que acompanha o skater Sul-Africano, Yann Horowitz.
Em 2018, quando Yann beijou o namorado após conquistar a vitória na 'Vans Park Series African Continental Championships', a sua personalidade destemida e admirável, tornou-se o tema mais falado no universo do skateboarding. E foi nesse momento que Yann percebeu que a sua identidade de skater e a sua identidade sexual haviam se conectado, o que o levou a questionar-se "Será que quero mesmo ser conhecido como o 'skateboarder gay'?".
Nos anos mais recentes, questões relacionadas com identidade e sexualidade têm estado na ordem do dia e pessoas como Yann têm sido confrontadas com o equilíbrio complexo de serem ao mesmo tempo uma inspiração, e não comprometerem a sua essência.
No pequeno documentário sobre o Coming Out Day, a Vans e a Skateism seguiram Yann até às suas origens na África do Sul, para saber mais sobre as suas raízes e o caminho que pretende seguir.
Pride está já disponível para visualização. Mais sobre a equipa de skate Vans em @vansskate e @vanseurope.