Perigo no prato. Quatro alimentos que jamais deve comer ao pequeno-almoço

Preste especial atenção ao que come quando está em jejum.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
19/10/2020 09:57 ‧ 19/10/2020 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Alimentos proibidos

Um facto bastante conhecido remete à noção de que não é boa ideia beber sumos naturais de estômago vazio. Todavia, existem outros alimentos que jamais deve ingerir em jejum. 

Segundo um artigo publicado no portal Fresh Mag, nutricionistas de todo o mundo não recomendam que comece o dia, por exemplo, a comer bolos e sobretudo iogurte.

Entretanto, o Fresh Mag lista mais alguns alimentos que prejudicam a saúde do sistema digestivo, quando são consumidos logo ao pequeno-almoço:

Banana

Muitos de nós optam por comer uma banana ao pequeno-almoço e sim, é surpreendente que esta fruta tão nutritiva não seja recomendada. A banana é rica em magnésio, substância processada rapidamente pelo organismo quando estamos em jejum. Tal, por sua vez, provoca o aumento da pressão no sistema cardiovascular. 

Frutos cítricos 

Frutos cítricos, tais como laranja, tangerina, toranja ou limão, podem ser perigosos quando consumidos em jejum. Isto porque contêm ácidos que causam azia, alergias, gastrite e úlceras. 

Doces e chocolates

É extremamente mau para a saúde começar o dia a comer doces e chocolates. O pâncreas é incapaz de produzir a quantidade de insulina que necessita para lidar com esse elevado teor de açúcar consumido de estômago vazio. Optar por estes alimentos pode contribuir para a destruição do equilíbrio ácido-base do corpo. 

Laticínios 

Surpresa! Porém, a verdade é que os alimentos lácteos não são deveras os mais perigosos para ingerir em jejum. No entanto, os benefícios de consumi-los ao pequeno-almoço são mínimos. Isto porque as bactérias benéficas que os compõe são destruídas pelos sucos gástricos. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas