A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou esta terça-feira, em comunicado, que a Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA), do Reino Unido, iniciou o processo de revisão da vacina da mRNA – 1273 contra a Covid-19.
Espera-se, portanto, uma possível autorização pela MHRA, desde que a candidata a vacina cumpra os parâmetros de segurança, eficácia e qualidade da agência reguladora.
O processo de revisão foi aceite com base nos dados clínicos e pré-clínicos até hoje disponíveis e irá continuar até que existam evidências suficientes para suportar uma autorização formal de introdução no mercado.
“Estamos gratos pela colaboração que temos tido até à data com as autoridades reguladoras em todo o mundo e também pela forma como a MHRA estabeleceu o processo para responder a emergência de saúde pública", diz Stéphane Bancel, Diretor Executivo da Moderna. “Este é um excelente exemplo do que está a ser feito para apoiar os esforços que procuram fornecer uma vacina segura e eficaz aos cidadãos do Reino Unido da forma mais eficiente possível”.