Cinco razões (apoiadas pela ciência) para comer sopa de tomate ao jantar

No verão, aposte no gaspacho e, no inverno, na sopa quente.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
05/11/2020 12:00 ‧ 05/11/2020 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Alimentos

Os tomates são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e compostos vegetais que oferecem uma ampla gama de benefícios à saúde. A ciência sugere que esses nutrientes podem proteger contra várias doenças, incluindo doenças cardíacas e cancro. 

Portanto, um gaspacho ou uma sopa de tomate podem ser uma maneira deliciosa de aproveitar ao máximo os benefícios do tomate. Cinco razões, segundo a Healthline:

1. Altamente nutritiva: A sopa de tomate é pobre em calorias e rica em potássio e vitaminas C, K e A. Ela também fornece uma grande quantidade de licopeno, o composto responsável pela maioria dos benefícios do tomate para a saúde.

2. Rico em antioxidantes: Comer sopa de tomate é uma ótima maneira de aproveitar a capacidade antioxidante do tomate. Eles são ricos em licopeno, flavonoides, vitaminas C e E e outros antioxidantes.

3. Pode ter propriedades de combate ao cancro: O licopeno e outros nutrientes presentes na sopa de tomate podem reduzir o risco de cancro da próstata e de mama. Os tomates cozidos parecem ter um efeito mais potente do que os tomates crus.

4. Aumenta a imunidade: Uma tigela quente de sopa de tomate pode ajudá-lo a ficar melhor quando se sentir indisposto, graças ao seu teor de carotenoides e vitamina C.

5. Pode reduzir o risco de doenças cardíacas: A sopa de tomate pode ajudar a reduzir vários fatores de risco de doenças cardíacas devido ao seu teor de carotenoides e vitamina C.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas