Meteorologia

  • 09 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 20º

Cinco razões (apoiadas pela ciência) para comer sopa de tomate ao jantar

No verão, aposte no gaspacho e, no inverno, na sopa quente.

Cinco razões (apoiadas pela ciência) para comer sopa de tomate ao jantar
Notícias ao Minuto

12:00 - 05/11/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

Os tomates são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e compostos vegetais que oferecem uma ampla gama de benefícios à saúde. A ciência sugere que esses nutrientes podem proteger contra várias doenças, incluindo doenças cardíacas e cancro. 

Portanto, um gaspacho ou uma sopa de tomate podem ser uma maneira deliciosa de aproveitar ao máximo os benefícios do tomate. Cinco razões, segundo a Healthline:

1. Altamente nutritiva: A sopa de tomate é pobre em calorias e rica em potássio e vitaminas C, K e A. Ela também fornece uma grande quantidade de licopeno, o composto responsável pela maioria dos benefícios do tomate para a saúde.

2. Rico em antioxidantes: Comer sopa de tomate é uma ótima maneira de aproveitar a capacidade antioxidante do tomate. Eles são ricos em licopeno, flavonoides, vitaminas C e E e outros antioxidantes.

3. Pode ter propriedades de combate ao cancro: O licopeno e outros nutrientes presentes na sopa de tomate podem reduzir o risco de cancro da próstata e de mama. Os tomates cozidos parecem ter um efeito mais potente do que os tomates crus.

4. Aumenta a imunidade: Uma tigela quente de sopa de tomate pode ajudá-lo a ficar melhor quando se sentir indisposto, graças ao seu teor de carotenoides e vitamina C.

5. Pode reduzir o risco de doenças cardíacas: A sopa de tomate pode ajudar a reduzir vários fatores de risco de doenças cardíacas devido ao seu teor de carotenoides e vitamina C.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório