"Esta iniciativa, através de uma comunidade digital inclusiva e aberta ao diálogo quer ajudar a responder às reais necessidades do doente oncológico, dos seus cuidadores, família e amigos. Não queremos criar apenas mais uma comunidade para falar para as pessoas, queremos ajudá-las a dar a volta por cima, proporcionando informação sobre bem-estar psicológico, exercício, comunidade, hábitos, nutrição, entre outras", partilha Francisco del Val, Country Lead Sanofi Portugal.
A ação 'Dar a Volta ao Cancro' pretende assim fazer chegar ao doente oncológico e aos respetivos cuidadores, informação útil e credível, sem se focar somente na doença, tendo igualmente em consideração os desafios diários que estes enfrentam.
Leia Também: Sociedade de Oncologia lança portal e Programa Nacional Genética e Cancro
Apesar, do tópico cancro apresentar um elevado número de pesquisas, a verdade é que existe um défice de temas relacionados com aconselhamento/como viver com a patologia. Mais ainda, grande parte da informação disponibilizada ao doente oncológico é exposta de maneira bastante formal e analítica, ou seja menos direcionada a preocupações reais específicas do doente e dos seus cuidadores, familiares e amigos.
Como tal, a iniciativa 'Dar a Volta ao Cancro’, através de uma comunicação clara e pessoal, quer fomentar a discussão e a partilha de experiências nas duas principais redes sociais, o Facebook e Instagram.
Leia Também: Doentes em ensaio clínico recebem vacina experimental contra o cancro