Está grávida? Então, esta notícia é para si. O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) precisa do seu contributo.
O INSA está a desenvolver um estudo para avaliar a exposição ao mercúrio em mulheres grávidas. "Se tem entre 18 e 45 anos e se encontra grávida de um único filho com menos de 20 semanas de gestação, contacte a equipa do estudo", apela o Instituto numa nota partilhada, esta quinta-feira, na rede social Twitter.
Numa nota partilhada no site oficial do INSA pode ler-se que "os dados obtidos com este trabalho serão importantes para apoiar a decisão em saúde pública, nomeadamente para o desenvolvimento de medidas que visem a redução da exposição ao mercúrio nesta população".
Para medir a exposição ao mercúrio no primeiro trimestre e novamente no final da gravidez, "será pedido às participantes que disponibilizem uma pequena amostra de cabelo para medição dos níveis de mercúrio e que respondam a um questionário por telefone, que incluirá questões sobre estilos de vida e saúde".
Leia Também: Mulheres grávidas na Inglaterra encorajadas a serem vacinadas