Já abriu o Tasca da Memória. Situado no Wine & Books Lisboa Hotel, no tradicional bairro da Ajuda, em Lisboa, este novo restaurante promete recuperar antigas receitas e tradições culinárias, atualizando-as para o século XXI, sob a batuta do 'chef' Hugo Cortez Teixeira.
"Numa clara homenagem à igreja que se encontra ao lado do restaurante, a Tasca da Memória pretende ser um monumento ao património gastronómico português, na sua expressão mais lisboeta", pode ler-se em comunicado.
Leia Também: Abriu em Lisboa um hotel que junta livros, gastronomia, vinho e fado
Inspirado na rica e vasta tradição gastronómica nacional, o menu da Tasca da Memória foi criado a pensar em momentos de partilha à volta da mesa. Para acompanhar cada refeição, foi criada uma carta de vinhos das várias regiões do país.
Se ainda não tem planos para o jantar de Passagem de Ano, o menu do espaço promete ser uma verdadeira explosão de sabores: uma entrada de queijo Serra da Estrela assado com frutos vermelhos e tostas de broa de milho, seguido de lombo de pargo fresco com camarão, cremoso de batata-doce e pipocas de curgete e novilho maturado rossini, chutney de couve-roxa e rodelas de batata noisette, como pratos principais. Para finalizar, haverá um brownie de chocolate com groselha, molho de chocolate branco e amendoim caramelizado.
Para quem não dispensa um 'brunch', o restaurante servirá um 'buffet' até às 15 horas.
Leia Também: Passar o Réveillon fora de casa? Os menus do ALMA e da Sala de Corte