Depois do sucesso dos seus pratos confecionados em forno tradicional indiano, o chef Hari Chapagain, decidiu dar uma atenção especial aos sabores com que terminamos a refeição apresentando quatro sobremesas de exceção, que resultam da mistura de influências orientais e ocidentais, quer nos sabores quer na apresentação. Combinações de texturas, ingredientes frutados e fusão de saberes do mundo fazem destas sobremesas uma sequência de experiências sensoriais a descobrir.
Everest Lava é a simbiose perfeita entre macaron e kulfi de pistachio, rodeada por uma estrada de creme de leite repleta de crumble de baunilha e frutos vermelhos, polvilhados com pedaços de laranja. Kulfi é uma sobremesa tradicional indiana pelo que este é um excelente 'encontro' entre ocidente e oriente.
Leia Também: Passar o Réveillon fora de casa? Os menus do ALMA e da Sala de Corte
Devil´s Chocolate é tal como o nome indica uma sobremesa de eleição para os amantes do chocolate com a sua textura estaladiça a cobrir gelado de pistachio e bolo de amêndoa salgada. No topo, uma coroa de creme diplomata com mousse mascarpone e baunilha caramelizada, convidam à primeira colherada.
Mango´s Passion é uma sobremesa onde se descobrem camadas de vários sabores, com destaque para a manga, que combina na perfeição com pistachio e mousse de arroz sobre um pão-de-ló salgado.
Golden Stone é uma delicada sobremesa com um recheio que combina mousse de chocolate branco e queijo cremoso de ricota com Jalebi (doces da Índia). O toque final é dado por uma redução de frutas tropicais e coroa crocante de maracujá no topo.
Segundo o chef Hari Chapagain: "sabíamos que tínhamos que fazer algo extraordinário porque a sobremesa desempenha um papel vital na preparação do menu e é o sabor final que permanece".
Leia Também: Madam Bo leva-o a viajar na passagem de ano - sem sair de Lisboa