O Kabuki Lisboa dá as boas-vindas a uma nova zona no piso superior. Chama-se Experience, honra a fusão japonesa-mediterrânea da casa-mãe e ainda tem vistas desafogadas para o emblemático Parque Eduardo VII. De terça-feira a sábado, há um menu temático diferente para cada dia.
Os menus, desenvolvidos de acordo com a filosofia do 'chef' Andrés Pereda, estarão disponíveis apenas ao almoço, neste novo ambiente exclusivo onde 30 pessoas têm a oportunidade de assistir ao encontro das culturas japonesa e mediterrânea nos pratos.
O espaço tem cinco menus de degustação disponíveis. Há o 'Japonês Clássico' à terça-feira, o menu 'Família do Atum' à quarta, o menu 'Gyoza-Yakitori' à quinta, o 'Kabuki Sushi' à sexta e o menu de 'Noodles' ao sábado.
As harmonizações ficam a cargo do 'head sommelier' Filipe Wang. O responsável reuniu uma lista de vinhos, cervejas, sakes e chás. Mas há também uma carta de cocktails de autor com os característicos ingredientes destacados na cozinha Kabuki.
Leia Também: Kabuki, o novo restaurante de fusão acabadinho de abrir em Lisboa
Mas as novidades não ficam por aqui. Desde o início de fevereiro que o bar Kikubari, no piso intermédio, oferece aos clientes a possibilidade de almoçarem na barra. De terça a sábado, os clientes podem agora optar pelo menu 'Bento Bar' (25€) ou menu 'Bento Kikubari' (35€), duas opções de bento-boxes, uma típica refeição japonesa servida num recipiente em forma de caixa que contem arroz, proteína e legumes em conserva ou cozidos. O melhor de tudo? Têm vista privilegiada para as criações do 'head barman', Guilherme Godinho.
No piso inferior, a sala principal passará a contar, ainda este mês, com um menu à la carte na íntegra. Os preços vão variar entre os 100 e os 135 euros.
O Kabuki Experience está aberto de terça-feira a sábado, das 12:30 às 15 horas.
Percorra a galeria!
Leia Também: Slang. No novo restaurante de Lisboa a arte urbana junta-se à boa comida