A bofetada de Will Smith a Chris Rock ficará para a história dos Óscares como um dos momentos mais insólitos de sempre. "Retira o nome da minha mulher da p*** da tua boca!", advertiu Smith depois de o humorista ter feito uma piada que não caiu bem nem ao ator, nem à sua mulher, Jada Pinkett Smith.
"Jada, adoro-te. Mal posso esperar pelo ‘G.I .Jane 2'", disse Chris Rock, numa referência ao filme de 1997 em em que a personagem principal, interpretada por Demi Moore, rapa a cabeça. Jada não disfarçou o incómodo e Smith subiu ao palco do Dolby Theatre para esbofetear o humorista. O momento deixou a plateia estupefata.
© Getty Images
Jada Pinkett Smith usa esse mesmo corte de cabelo porque, recorde-se, sofre de alopecia, uma condição natural em que o cabelo se torna gradualmente mais fino com o avançar da idade. Na prática, esta doença faz com que existam mais folículos capilares a entrar na fase de repouso e os restantes cabelos ficam mais curtos e menos numerosos.
Foi em julho de 2021 que, incentivada pela filha Willow, a atriz decidiu rapar o cabelo e assumir publicamente o problema de queda de cabelo, com o qual lida há já três anos.
Leia Também: Jada Pinkett Smith: "Eu e esta alopecia vamos ver amigas"