Se pretende emagrecer de vez deve optar por atividades físicas práticas e que o façam sentir bem, conforme sublinha um artigo publicado na revista Saúde em Dia.
Isto porque quando algo não passa de uma obrigação torna-se difícil ser consistente. Como tal, o ideal é praticar algum tipo de exercício que o ajude a ficar em forma e que considere simultaneamente divertido.
Tendo isso em mente, a mesma fonte falou com a personal trainer, Lana Pessoa, que partilhou cinco exercícios simples para fazer em casa, sem a necessidade de equipamento, e que vão aumentar o seu gasto calórico diário.
Agachamento com salto
Realize um agachamento comum, com a flexão dos joelhos e da anca, de forma a que os glúteos fiquem apontados para trás. Ao subir, dê um salto.
"É um exercício poderoso para começarmos a sequência. Nele, temos alto gasto calórico, pois movimentamos o corpo como um todo (pernas, abdómen e braços para dar potência na hora da subida). Trabalhamos de maneira localizada, fortalecendo, principalmente, pernas e glúteos", explica Lana.
Leia Também: Abusou nesta Páscoa? Receita de sopa detox para emagrecer e desinchar
Corrida parada
Fique parado e simule os passos de uma corrida, elevando os joelhos o máximo que conseguir.
"As corridas têm alto gasto calórico e, quando se empurra o calcanhar para o chão para levantar o joelho, potencializa-se a ação localizada nos glúteos", conta a PT.
Ajoelha levanta
Suba o peso inteiro do corpo com apenas uma das pernas e, depois, faça o mesmo com a outra. Sempre alternando para ficar na posição de pé.
Segundo a profissional, ao levantar todo o peso ocorre um enorme gasto calórico e, quando se empurra o pé em direção ao solo para subir novamente, focamos bastante nas pernas.
Polichinelo
Abra e feche as mãos o mais alto possível, enquanto realiza o mesmo movimento com as pernas, dando pequenos saltos.
"Nesse movimento trabalhamos bastante a panturrilha, minimizando as varizes e fortalecemos os ombros. E isso é muito importante para melhorar a proporção entre cintura e ombro, na situação de triângulo. O resultado será a aparência de uma cintura mais fina".
Saltar à corda (sem corda)
Só tem de simular o movimento.
"Caso tenha coordenação motora, pode incluir socos, como se houvesse um saco de boxe à sua frente. Esse é um exercício que trabalha os membros inferiores, superiores e promove alto gasto calórico", finaliza Lana.
Leia Também: Passa muito tempo sentado? Cinco exercícios para umas pernas tonificadas