The Guardian. Cinco praias portuguesas entre "as 40 melhores da Europa"
Vá a banhos!
© All About Portugal
Lifestyle Turismo
Não sabe onde estender a toalha nos próximos dias? O influente jornal britânico The Guardian pediu aos seus leitores que elegessem 40 "das melhores praias europeias". Cinco delas são portuguesas.
A praia de Cacela Velha, em Vila Real de Santo António, no Algarve, encabeça o top5. Fica num "Algarve intocado, onde as oliveiras são em maior número do que as pessoas" e "é uma das praias mais bonitas e não visitadas de Portugal (sem nenhum bar)", escreve o jornal, destacando "as suas areias douradas", a água "quente e translúcida, as poças e lagoas de maré baixa a revelarem a vida marinha".
Continuando pelo Algarve, a Praia de Caneiros, Ferragudo, na Lagoa, é, segundo os leitores do The Guardian, "uma das [praias] preferidas" dos locais". O jornal escreve sobre as suas "águas cintilantes e pouco profundas" e há ainda referências ao bar de praia, o Rei das Praias e às "falésias de pedra calcária cor de mel que correm ao longo de toda a costa algarvia".
A Praia da Zambujeira, em Odemira, também está na lista. "Esta encantadora praia é rodeada por altas falésias de basalto com vistas de tirar o fôlego" e reúne as condições "ideais para a prática de surf e body boarding". O jornal destaca também a Rota Vicentina e o festival do Sudoeste.
Em Sesimbra, a publicação menciona a Praia das Bicas, situada na "região de Setúbal, adorada pelos portugueses devidos aos seus vinhos, assim como pela sua costa". O The Guardian destaca a Arrábida - pois, claro - e a "vasta extensão de areia fina dourada" da praia.
O top de praias portuguesas fica completo com a Praia da Física, em Santa Cruz, Torres Vedras. "É a natureza no seu melhor", escreve o jonal, destacando o surf e o restaurante Noé.
Veja a lista completa aqui.
Leia Também: Já foi à praia? Temperaturas acima dos 30 graus vão manter-se
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com