Com o objetivo de minimizar a sua pegada ecológica e dar alternativas mais amigas do ambiente aos consumidores, a The Body Shop abriu a sua mais recente loja no Centro Vasco da Gama, em Lisboa.
Com um “conceito sustentável e ativista”, lê-se em comunicado, a loja foi mobilada e decorada com materiais sustentáveis, como madeiras recuperadas e plásticos reciclados.
Foi ainda instalada uma estação de ‘refill’, onde os clientes podem comprar garrafas de alumínio reutilizáveis e enchê-las com produtos como “géis de duche, champôs, condicionadores e géis de mãos disponíveis na estação, sendo possível utilizar a mesma garrafa mais vezes”.
É nesta estação que pode comprar uma garrafa de alumínio de edição especial e um saco de pano reutilizável, ambos desenhados por Raquel Marques, vencedora de um concurso lançado pela marca, em parceria com a Lisbon School of Design.
Pela loja encontra também expositores com os mais variados produtos do catálogo da The Body Shop e ainda uma área de demonstrações, com uma equipa disponível para oferecer aconselhamento personalizado.
Leia Também: Utiliza máquina de lavar a roupa? Quatro truques para proteger o ambiente
[Notícia atualizada às 15h10 de dia 21/06]