"A marca de vinhos de mesa mais antiga de Portugal", lê-se em comunicado, apresentou o resultado das novas colheitas. Foram adicionados ao catálogo da Periquita três vinhos "equilibrados e com aromas que ficam na memória".
O Periquita Tinto 2021, Periquita Branco 2021 e o Periquita Rosé 2021 são as três sugestões da marca "ideais para os momentos de convívio entre amigos ou familiares".
Produzido com as castas Castelão (47%), Trincadeira (39%) e Alicante Bouschet (14%), o Periquita Tinto 2021, o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, conta com "um paladar repleto de fruta com taninos suaves e bem integrados".
Contou com um processo de envelhecimento de seis meses em carvalho francês e americano (madeira nova). Todo este processo resultou em "aromas a amoras, mirtilo e ameixa preta". É um vinho pensado para acompanhar pratos de carne e queijos de sabor intenso.
Já de cor cítrica, o Periquita Branco 2021 foi criado a partir das castas Viosinho (44%), 'Sauvignon' Blanc (32%), Viognier (17%) e Verdelho (7%). É um vinho fresco, intenso, que apresenta, no nariz, aromas de lantanas e maracujá, no paladar "mostra-se longo, fresco e cítrico". Acompanha bem peixe, mariscos ou aperitivos.
Produzido com as castas Touriga Nacional (76%), Trincadeira (20%) e Castelão (4%), o Periquita Rosé 2021 tem aromas de morango, framboesa, groselha e florais. "De cor rosa, na boca evidencia notas de rebuçado de framboesa e uma frescura crocante". É indicado para aperitivo ou para acompanhar de saladas, massas ou mariscos.
Leia Também: Beber cerveja faz bem aos intestinos e não engorda, dizem investigadores