É em Reguengos de Monsaraz que vai encontrar a Adega José de Sousa onde as vindimas são motivo para celebração. Nos próximos tempos estará disponível um programa especial "dedicado à arte de colher a uva e a transformar em vinho", lê-se em comunicado.
À semelhança de anos anteriores, entre 20 de agosto e 18 de setembro, mediante disponibilidade e marcação prévia, vai ser possível visitar a Adega, participar nas atividades de vindima que estejam a decorrer e fazer uma refeição, o almoço, na companhia dos vinhos José de Sousa.
A Adega José de Sousa datada de 1878, é uma das mais antigas e tradicionais da região, que engloba duas adegas que trabalham estilos muito distintos. Então, por lá encontra a Adega dos Potes, onde ainda se utiliza o método de fermentação ancestral e antigo para a produção dos vinhos; e a Adega Moderna, onde foi implementada tecnologia, na produção, que também é indispensável.
Pode fazer a sua reserva através do email (josedesousa@jmfonseca.pt) ou telefone (918 269 569). Os preços (com ou sem almoço) variam entre os 10€ e os 150€.
Leia Também: Os programas de vindimas (no Douro) que deve reservar já