Não, arrancar um cabelo branco não faz com que mais nasçam no seu lugar, por isso, pode deixar de acreditar neste rumor antigo. No entanto, fazer isto pode não ser assim tão boa ideia, por outra razão, completamente diferente.
É uma ideia que não tem como base nenhum facto científico, explica Mirza Batanovic, diretora de estilo da marca profissional de cuidados capilares Eufora International, ao Huffpost, agregador de blogues americano. Acrescentando que é "normal perder até 159 cabelos por dia, mas basicamente eles não estão conectados de forma alguma, então puxar um não empurra mais para fora do couro cabeludo".
Então o que é que acontece? Segundo Michael Van Clarke, um cabeleireiro, o cabelo que arrancou vai simplesmente descansar e preparar-se para iniciar o seu próximo ciclo de crescimento, após cerca de três meses. Em cada um destes ciclos, principalmente depois dos 20 anos, o cabelo cresce cada vez mais fino e fica no couro cabeludo, antes de cair, durante menos tempo. Além disto, existe um número limitado de ciclos de crescimento, por isso, ter este hábito pode estar a prejudicar a saúde do seu cabelo.
Então, ao arrancar o cabelo, pode estar traumatizar o folículo piloso, o que pode provocar infeções ou até criar peladas no couro cabeludo, problemas que podem ser difíceis ou até impossíveis de responder.
Leia Também: O motivo pelo qual sente o seu cabelo mais oleoso e com pouco volume