A Vans e a Former uniram-se, mais uma vez, para uma coleção que "simboliza a criatividade", lê-se em comunicado. O resultado são propostas de vestuário e calçado focadas "em 'fresh details' e materiais de qualidade".
O couro e a camurça são os materiais base nas propostas de calçado, onde também se destacam os detalhes em relevo e os emblemas, desenhados pela equipa da Former, "o objetivo foi criar uma estética 'DIY', contra a 'grain aesthetic' que torna a coleção inegável da marca". Esta parte da coleção caracteriza-se por ter uma paleta de cores preta, verde e creme.
Os 'Destruct Mid MTE-1', são o modelo de calçado em destaque, combinam "estilo e eficiência, graças à tecnologia 'MTE', incluindo gestão da humidade, termorregulação e tração, que permitem que tenha um bom desempenho, esteja chuva ou sol". Além disto, contam com 'MTE-1 Primaloft™ Cold Weather Thernal Package', uma tecnologia que mantem os pés quentes, quando está mais frio, e após o surf. Por último, a sola exterior 'MTE-1' "proporciona tração e a durabilidade robusta, que define a Vans".
A coleção inclui ainda uma camisola de manga comprida e um 'sherpa-lined' Former com emblemas nas costas e o logótipo Former no peito.
A coleção Vans x Former vai estar disponível, mundialmente, a partir de dia 8 de setembro, em revendedores selecionados, e nas lojas físicas e online da Vans.
Leia Também: 'Bonecos' virais de Keith Haring invadiram a Primark