Há algum tempo que as habituais gorduras para cozinhar ganharam concorrência saudável. Em vez de manteiga ou azeite, surgiram óleos vegetais, como o de amendoim, sésamo ou abacate. Tudo opções saudáveis, mas há uma que pode estar a subestimar e que deve utilizar mais vezes. Descubra qual.
Este tipo de óleos são muito ricos em gorduras saudáveis, como o ómega 3 e ómega 6. Se já experimentou algumas destas alternativas, está na altura de provar o óleo de noz.
Leia Também: Cinco exercícios (super simples) para queimar gordura sem sair de casa
Em lojas como o Celeiro e o El Corte Inglés já o consegue comprar com facilidade.
Segundo a escola de saúde pública de Harvard, nos Estados Unidos, as nozes são um dos produtos mais saudáveis que pode consumir. Junta vários antioxidantes e nutrientes. Fazem bem ao coração, ajudam a reduzir o colesterol, aumentam o metabolismo e até equilibram os níveis de açúcar no sangue.
O portal Healthline recomenda que compre óleo noz prensado a frio e não os que usam temperaturas elevadas, já que acabam por baixar o valor nutricional.
É uma boa sugestão para os cozinhados, como é o caso de um refogado, mas também o consegue usar para temperar saladas, por exemplo.
Leia Também: Acelere o metabolismo e queime gordura com este batido delicioso