Acabar com a gordura localizada sem cirurgias e cicatrizes? Já é possível
Alguma vez ouviu falar de BodyTite?
© Shutterstock
Lifestyle Forma física
A lipoaspiração é uma das intervenções de cirurgia plástica estética mais procuradas a nível mundial para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo, como na barriga, nas coxas ou nos braços. No entanto, é um procedimento complexo e invasivo que não só requer uma preparação pré-operatório como um longo e, por vezes, doloroso repouso.
Leia Também: Gordura localizada difícil de combater? Eis a explicação
No entanto, nada tema. Já está disponível em Portugal o tratamento BodyTite. "Minimamente invasivo, baseia-se em tecnologia inovadora para remodelação corporal" e, segundo a InMode, "a partir de uma única sessão, é possível obter os mesmos resultados da lipoaspiração tradicional, mas sem cirurgia ou cicatrizes, bem como com um tempo de recuperação mais rápido".
Em comunicado, a marca explica que o procedimento – incisões de cerca de três milímetros feitas por um dispositivo de radiofrequência bipolar fracionada – "destrói a gordura localizada, retrai e dá mais firmeza à pele".
Leia Também: Três fatores que podem causar gordura nos flancos (e como combater)
O tratamento pode ser feito apenas sob anestesia local ou também com sedação, mas "raramente ultrapassa as duas horas de duração", diz em comunicado Jesús Olivas Menayo, cirurgião plástico na Páris Clinic, uma clínica especializada em Medicina Estética, em Lisboa, que também realiza os procedimentos BodyTite. "Uma das principais vantagens em relação a outros tratamentos é que só é necessária uma sessão", sublinha.
Quanto aos resultados, estes são definitivos, "mas só se o paciente continuar a cuidar de si próprio", ou seja, "praticando exercício físico regular e mantendo bons hábitos alimentares".
Depois do procedimento, recomenda-se a realização de massagens e pressoterapia para uma recuperação ainda mais rápida.
Leia Também: Cuidado com estes alimentos. Parecem saudáveis, mas fazem engordar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com