A ligação entre a Palladium e a Legião Estrangeira Francesa já tem mais de 75 anos. Então, com o objetivo de celebrar esta ligação, a marca francesa relançou um modelo de botas icónico: as 'Pallabrousse'. Trata-se de uma edição muito limitada destas botas com inspiração militar e que estão disponíveis em duas cores.
Esta relação já tem muitos anos porque a marca francesa de calçado, foi fundada, em 1947, a pedido da Legião Estrangeira Francesa que "solicitou botas leves, técnicas e resistentes a todos os tipos de terrenos, como a selva ou o deserto", lê-se em comunicado.
Leia Também: Fanáticos pelo 'Pac-Mac' vão adorar esta nova coleção de roupa interior
Como assinalar a ocasião era importante, a marca lançou as 'Pallabrousse Legion', uma reinterpretação "especial, original e intemporal" das botas que foram desenvolvidas, pela primeira vez, para a Legião Estrangeira Francesa.
As novidades estão disponíveis em duas cores: 'olive night', tom "inspirado na selva da Indochina, onde estiveram quase 73.000 legionários"; e 'caramel', uma referência ao "deserto, o Rif de Marrocos e principalmente a Argélia onde a Legião tem a sua Maison Mère em Sidi-bel-Abbès".
Feitas em lona pesada, tal como o modelo original, as botas contam ainda com o emblema da Legião em branco, verde e vermelho, na zona do calcanhar e na língua da bota.
Além destas novidades, a marca também anunciou que, no âmbito desta colaboração, vai doar um euro por cada par de botas vendido à instituição de caridade da Legião Estrangeira Francesa, com um mínimo de cinco mil euros.
O novo modelo de botas já chegou a Portugal e só estão disponíveis 30 exemplares de cada tonalidade. Por isso, se estiver interessado corra, ainda deve conseguir um par.
Leia Também: Vai ser a convidada mais bem vestida da festa com as peças da Ímpar