Lava o chão, limpa o pó, e já está. Pode pensar que ficou com a casa totalmente higienizada, mas a verdade é que não é bem assim. Existem muitos objetos que usa todos os dias e que são esquecidos nesta rotina. O melhor é começar a lavá-los mais vezes para não ter problemas de maior.
Leia Também: O bicarbonato de sódio é tão versátil que até é bom para o cabelo
A rádio Cadena Dial falou com a farmacêutica Marián Boticaria García para perceber os principais erros que está a fazer na altura das limpezas. Já deve ter ouvido falar, mas nunca é sempre bom lembrar. A escova de dentes é um dos objetos mais esquecidos.
Usa todos os dias e é uma das superfícies que mais acumula bactérias em casa. Convém estar sempre tapada e resguardada na casa de banho. Para a limpar, a farmacêutica recomenda deixá-la de cabeça para baixo numa solução de água com bicarbonato de sódio, tudo para evitar que se acumulem microrganismos.
Também os colchões são muito esquecidos. É provável que mude os lençóis e pouco mais. Podem também acumular bactérias, germes e mau cheiro. O bicarbonato de sódio também é uma boa opção neste caso.
Os tapetes são outros dos erros mais comuns. Devem ser sacudidos com frequência e aspirados regularmente. Há produtos próprios para o fazer, mas também pode usar vinagre ou sumo de limão.
A farmacêutica alerta ainda para as torneiras. Acumulam bastante calcário e só quando é demasiado é que existe tendência para as limpar. E é na cozinha que está outro dos objetos esquecidos nas limpezas: as tábuas de corte.
Marián Boticaria García revela que podem acumular muito germes. Devem ser frequentemente limpas com água quente e sal para desinfetar. Depois podem ser passadas com água quente e sabão.
Leia Também: Em 'maus lençóis'? Roupa de cama suja é fator de risco para três doenças