Ovos nunca são demais. Coma-os à vontade que fazem bem ao cérebro
A conclusão é de um recente estudo publicado na Nutritional Neuroscience. Revelam vários benefícios para melhorar a função cognitiva.
© ShutterStock
Lifestyle Alimentação
Sempre ouviu dizer que os ovos são uma boa fonte de proteína. Para desportistas tornam-se um importante alimento uma vez que ajudam a reforçar os músculos. São importantes também para sistema imunológico e não só. Um novo estudo publicado na Nutritional Neuroscience explica que podem benéficos para o cérebro.
Leia Também: Come estes alimentos diariamente? Tem menos hipóteses de ter um enfarte
A pesquisa foi feita com 79 pessoas entre os 18 e os 75 anos. Foram feitos testes cognitivos ao longo de vários meses. A reação foi um dos parâmetros que mais benefícios teve.
"Este é um estudo muito interessante porque mergulha mais a fundo na composição química dos ovos que pode ser benéfica para a saúde", explica Kiran Campbell, um dos responsáveis pelo estudo, ao portal Eat This, Not That,
Além da reação, foram ainda melhorados a memória, a atenção e o raciocínio. "A gema de ovo também contém nutrientes valiosos e promotores da saúde. Podem estar associados à melhora da função cognitiva, de acordo com vários estudos”, refere ainda o especialista.
“Ao seguir um padrão consistente de refeições diárias, pode evitar esgotar o corpo e o cérebro dos nutrientes necessários e evitar eventos adversos”, continua.
Leia Também: Stress nem sempre é motivo de preocupação. Cérebro fica a ganhar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com