Era saudável, não tinha antecedentes na família e parecia estar tudo bem. Ainda assim, Christina McKnight foi diagnosticada aos 27 anos com cancro da tiroide. Confundiu alguns dos sintomas com stress, o que a levou a um diagnóstico mais tardio da doença.
Em entrevista ao jornal The Independent, revelou alguns dos sinais que não deveria ter menosprezado na altura. O objetivo de dar a conhecer o seu caso é alertar para a doença e para os sintomas que o devem levar ao médico e a fazer algum tipo de exames.
Leia Também: O "1.º e mais percetível" sintoma de cancro colorretal. Não desvalorize
"Comecei a sentir-me muito cansada e algo confusa, mas pensei que era apenas por causa da minha promoção", começou por revelar. Também no cabelo sentiu algumas diferenças.
"O cabelo ficou, estranhamente, mais quebradiço, enquanto comecei a notar a pele bem mais seca", continuou. Explicou que não foi ao médico já que identificou estes sinais como consequência da má alimentação que estava a fazer e do stress no trabalho.
Só mais tarde foi ao médico e o diagnóstico acabou por ser imediato. Ainda foi à procura de uma segunda opinião, mas o resultado foi idêntico. Christina McKnight tem partilhado a sua experiência em vídeos no TikTok.
Leia Também: É capaz de ter tudo isto na cozinha. Cuidado que podem levar ao cancro