Deviam ser um espaço organizado, mas muitas vezes não o são. É nas mesas de cabeceira que muitas vezes coloca tudo e mais alguma coisa. Cadernos, livros ou sprays, apenas para enumerar alguns.
O 'website’ Homes and Gardens falou com Kim Jones, Denise Clifford, Charlie Victor, Kellie Burke e Jennifer Carter, designers de interiores e organizadores, para saber o que deve deixar de fora da mesa de cabeceira para a manter o mais arrumada possível.
Leia Também: Esqueça os panos. Estas quatro plantas ajudam a acabar com o pó em casa
Desarrumação de qualquer tipo
Kellie Burke diz que quase tudo é desnecessário. Aqui apenas deve constar uma luz, uma vela, ou aroma, e uma pequena bandeja para deixar um ou outro objeto. Nada mais do que isso.
Telemóvel
Se o usa como despertador, pode sempre arranjar outra alternativa. "Se mesmo assim o quiser ter por perto, ponha-o na gaveta, para ficar longe da vista. Os quartos devem ser santuários que promovam o relaxamento", conta Jennifer Carter.
Comida
"Tente evitar as migalhas e mantenha a comida fora do quarto e da mesa de cabeceira. É na cozinha que pertence", conta Denise Clifford.
Computador e outros aparelhos eletrónicos
"Não é apenas a luz azul emitida por esses dispositivos que interfere na qualidade do sono. Também não é a visão mais agradável para se ter ao acordar", explica Charlie Victor.
Papéis
"Esta é geralmente uma das últimas áreas que vê antes de dormir e não tenho certeza se alguém pode ter um sono tranquilo ao saber que está com notas e papéis empilhados ao seu lado", diz Kim Jones.
Leia Também: O ferro de engomar não desliza? Deixa nódoas? Quatro dicas de limpeza