"Priorizar a qualidade de sono é fundamental para o bem-estar do ser humano a todos os níveis, sendo uma boa noite de sono sinónimo de um corpo e mente recuperados e prontos para um novo dia. Porém, nem sempre é fácil, especialmente nas rotinas aceleradas que caracterizam a sociedade de hoje", aponta a Naturecan em comunicado.
Como tal, a empresa que produz e comercializa produtos com CBD, recomenda cinco sugestões de hábitos a implementar na rotina diária que contribuem para uma noite descansada. Ei-los:
Leia Também: Se bebe água com limão todas as manhãs, este artigo é para si
1- Estabelecer uma rotina de sono
"Criar horários para deitar e acordar é a base para ajudar a regular o relógio biológico do corpo. Manter uma rotina consistente de sono, seja durante a semana, seja ao fim-de-semana, é o primeiro passo para ter uma noite descansada e se se conseguir cumprir as oito horas recomendadas, melhor ainda."
2- Praticar exercício físico regularmente
"A prática de atividade física regular ajuda não só a reduzir níveis de stress e ansiedade como a conseguir mais facilmente que o corpo se renda ao descanso noturno. O exercício físico regular anda de mãos dadas com um sono mais tranquilo e profundo, mas, é importante realçar que praticar desporto próximo da hora de deitar pode ter o efeito oposto."
Leia Também: 10 hábitos diários que são péssimos para o cérebro - mas muita gente tem
3- Tomar suplementos naturais para o bem-estar
"Alguns suplementos, como o CBD, são a ajuda extra que falta para ajudar a regular o sono e a melhorar a qualidade de descanso. O stress, ansiedade e outras preocupações são das principais causas para uma noite mal dormida, pelo que incluir estes suplementos no dia-a-dia contribui para que o corpo descanse e reabasteça as energias com uma noite de sono profundo e de qualidade."
4- Ter especial cuidado com a alimentação antes de dormir
"Evitar consumir bebidas alcoólicas, açucaradas e com cafeína antes de ir dormir é extremamente importante para a saúde e, consequentemente, para uma noite de sono. Para além disso, é também aconselhável evitar refeições pesadas perto da hora de deitar, pois uma alimentação precária tem um impacto significativo no desconforto digestivo."
5- Reduzir o tempo de ecrã antes de ir dormir
"Estar constantemente em frente a ecrãs
Leia Também: Fígado gordo (e em sofrimento). Preste mais atenção à sua boca
e a ser confrontado com luz azul, especialmente próximo da hora de deitar, pode afetar a produção de melatonina e a qualidade do sono. Reduzir a exposição a ecrãs antes de dormir é altamente recomendável e uma boa dica para o conseguir passa por manter o quarto num espaço livre de aparelhos tecnológicos."