A bicicleta estática é uma perda de tempo ou ajuda mesmo a perder peso?

Tudo depende de como a usar. Saiba tudo.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
27/03/2023 18:48 ‧ 27/03/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Exercício físico

A bicicleta estática pode ser um grande aliado na perda de peso. Respondemos logo à questão, mas a explicação é algo mais complexa. Para conseguir resultados, tem de saber tirar partido deste equipamento. Não basta sentar-se e pedalar. Há elementos que precisa de saber para melhorar o seu treino.

A revista Bekia Fit, dedicada ao fitness, começa por dizer que um treino de bicicleta pode ajudar a perder até 600 calorias. Durante a primeira meia hora acaba por perder menos. Aconselham que faça este exercício até, pelo menos, 45 minutos.

Leia Também: É por isto que deve levantar pesos mais leves

Para conseguir melhores resultados, deve ainda jogar com a intensidade que este equipamento pode ter. Irá conseguir queimar mais gordura ao longo de um treino com diferentes ritmos de intensidade.

Pode, por exemplo, intercalar entre períodos de 30 segundos mais intensos com 60 segundos mais suaves. Neste caso, os tais 45 minutos serão suficientes. Por outro lado, se optar por uma velocidade constante, deve fazer um treino de 60 minutos.

Manter-se hidratado é fundamental durante este tipo de treino. As roupas também devem ser o mais confortáveis possíveis. Aqueça também antes do treino, para evitar algumas lesões.

Aconselham ainda a treinar da parte da manhã do que à tarde ou à noite. O treino deve ser conjugado com uma alimentação saudável.

Leia Também: Sim, também devia estar a treinar os dedos dos pés. Veja como

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas