Preços altos, comida nada saborosa e mau atendimento. De certeza que em algumas férias que fez já se deparou com um restaurante assim. Ainda assim, é possível viajar sem esbarrar com estes espaços habitualmente preparados com várias 'armadilhas' para turistas.
O apresentador e autor de guias Rick Steves explicou ao 'website' Travel + Leisure o que deve fazer para descobrir os melhores restaurantes nas viagens que faz. Deixa algumas regras de ouro que deve ter em conta.
Leia Também: Verão, estás aí? Revista de viagens elege as melhores praias de Portugal
Afaste-se das ruas mais turísticas
"Todas as noites, escolho um lugar para jantar e quero estar livre para ir onde o espírito me levar, onde estiver o clima. Se vir uma rua muito movimentada, porque não seguir até à próxima? Pode até acabar por ser melhor servido."
Cuidado com os menus para turistas
"Quando existe um restaurante que afirma falar inglês ou tem menu em várias línguas, está tudo errado. De certeza que irá comer com outros turistas e não num restaurante local. Se o menu estiver no idioma local é sempre melhor, significa que atendem muitas pessoas locais e não apenas turistas."
Valorize a empatia e não apenas o local
"Quando vai a um espaço pequeno e familiar, gerido por pessoas que encontraram o seu nicho, percebe que elas realmente gostam do que fazem. Acaba por sentir que conhecem os seus clientes, que é de pessoa para pessoa."
Leia Também: É em Portugal que fica um dos destinos mais nostálgicos da Europa