O aumento do stress e o risco de doenças cardíacas 'andam de mãos dadas'. O melhor é sempre levar uma vida mais calma, mas sabemos que bem sempre é possível. Ainda assim, existem forma de o conseguir.
A médica Evelyn Darius falou com o 'website' SheFinds e revela quatro dicas para eliminar o stress e diminuir o risco de doenças cardíacas. Podem tornar-se mais relevantes a partir dos 40 anos de idade. Saiba tudo.
Leia Também: Forma como move o rato e tecla no computador pode revelar stress
Faça mais exercício
"A atividade física pode ajudar a reduzir o stress ao libertar endorfinas e outras hormonas. O exercício regular também pode melhorar a saúde cardiovascular, aumentar a função cognitiva e ajudar a manter ou atingir um peso saudável", refere Evelyn Darius.
Siga uma dieta saudável e equilibrada
"Fazer uma dieta rica em grãos integrais, frutas, vegetais e proteínas magras pode ajudar a prevenir e a controlar várias condições de saúde, como as doenças cardíacas."
Faça mais atividades para reduzir o stress
"Faça mais atividades como meditação, respiração profunda, ioga, e dedique tempo a socializar com entes queridos, ter 'hobbies' e até a fazer massagens. Tudo isto pode ajudar a reduzir o stress e a promover o relaxamento e o bem-estar."
Durma mais
"A má qualidade do sono ou o sono insuficiente podem contribuir para o stress e aumentar o risco de tensão alta, doenças cardíacas, obesidade e outros problemas de saúde." Explica que deve conseguir dormir entre sete a nove horas todas as noites.
Leia Também: Esta é a hora exata do dia em que estamos mais stressados