Cinco posições de ioga que ajudam a acabar com a gordura visceral
São perfeitos para treinar a zona do abdómen.
© Shutterstock
Lifestyle Fitness
Se pensa que os exercícios de ioga apenas servem para relaxar e alongar é porque não os conhece a todos. Existem alguns que podem ser aliados perfeitos para acabar com a gordura visceral. Fortalecem a zona do abdómen e é aí que está o segredo.
O 'website' SheFinds falou com Jewell Singletary, da Gratitude Griot LLC, empresa que dá formação da área do ioga. Explicou algumas das posições que o podem ajudar. Veja o que fazer.
Leia Também: O treino de seis minutos que é capaz de acelerar o seu metabolismo
Paripurna Navasana
É conhecido também como a posição do barco sentado. Sente-se no tapete e coloque os joelhos e os pés afastados. Aperte os músculos e retire os pés do chão, um de cada vez, de forma a que o tronco e as coxas formem um 'v'. Depois, estique os braços para a frente, endireite as pernas, agarre os dedos grandes dos pés e faça algumas respirações.
Jathara Parivarthanasan
Neste caso, deve ficar deitado de costas com os braços esticados e os joelhos dobrados. Levante os joelhos e a anca até formar um ângulo de 90º. Inspire, baixe os joelhos e volte a levantá-los até ao centro do corpo.
Chakoravakasana
Coloque os joelhos afastados à distância dos ombros. Olhe para baixo. Aperte os músculos da região abdominal. Levante a perna esquerda em direção ao peito e ao queixo. Repita o processo com o lado direito.
Ardha Dhanurasana
Deite-se de barriga para baixo com as pernas esticadas. Dobre o joelho esquerdo e estenda o braço esquerdo. Depois, levante a coxas e agarre os tornozelos na parte detrás das costas. Mantenha a posição e faça cinco respirações profundas.
Chaturanga Dandasana
É uma espécie de prancha. Faça-a durante 30 segundos e depois descanse por algum tempo antes de voltar a repetir o exercício.
Leia Também: O exercício de 30 segundos que só lhe faz bem
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com