Fazer a depilação já é um processo associado a dores muito incómodas. Pior ainda é quando termina e o rosto fica cheio de manchas. É possível fazer com que isto não aconteça? Como? Mantenha a calma e leia as dicas que foram partilhadas na edição britânica da revista Marie Claire.
Entre os conselhos, os especialistas em beleza e dermatologistas, mencionam que é importante esfoliar a pele nas semanas que antecedem a marcação, hidratar o rosto com óleos e séruns. Deve também evitar maquilhagem até, no mínimo, 24 horas depois de fazer a depilação.
Leia Também: Três boas razões para ter a depilação das pernas sempre feita
Além disto, se quiser evitar manchas após a depilação com cera no rosto, talvez seja necessário repensar a sua rotina de cuidados com a pele. "Evite o retinol durante uma semana antes da depilação. Os produtos com retinol diminuem a espessura da camada exterior da pele, removendo assim uma camada protetora. Isto significa que a depilação com cera pode danificar a sua pele e pode mesmo resultar em cicatrizes a longo prazo", alerta Paris Acharya, médica de estética e cirurgiã facial.
Quando se fala da depilação nas sobrancelhas, Sarah Amelia Fogg, especialista em sobrancelhas das celebridades, recomenda que evite temperaturas muito elevadas 47 horas após a marcação. Ou seja, evite duches com água muito quente e saunas, exemplifica. Porquê? "Isto deve-se ao facto de que as bactérias podem entrar nos poros abertos após a depilação."
"Recomendo sempre que deixe as suas sobrancelhas intactas durante alguns dias após a depilação, pois isso permitir-lhes-á cicatrizar e assentar corretamente", acrescenta.
Leia Também: Os cinco erros que não quer voltar a cometer quando faz a depilação