Queimadura solar? Antes de qualquer hidratante, faça isto primeiro
Há uma forma rápida de aliviar a dor.
© Shutterstock
Lifestyle Queimaduras
Verão, sol e praia. Estão reunidas as condições para o aparecimento de queimaduras solares. A longa exposição ao sol pode ter consequências. Se acontecer, não coloque logo um creme hidratante mal chegue a casa. Existe uma forma de aliviar a dor e a infamação.
"Um duche de água fria diminui o excesso de fluxo sanguíneo na pele, o que ajudará a reduzir a inflamação e o aspeto vermelho", explica a dermatologista Kavitha Reddy à revista Men's Health.
Leia Também: Está a usar o mesmo protetor solar desde o ano passado? Não devia...
A água também irá aliviar a dor durante alguns momentos. Devem ser evitados sabonetes, especialmente os perfumados e esfoliantes. Se preferir um banho na banheira, também pode fazê-lo. Neste caso convém que seja com água morna.
Junte umas colheres de bicarbonato de sódio e deixe-se ficar na água durante uns 20 minutos. Terminado o banho, não esfregue a pele com uma toalha. Opte por uma toalha macia para não irritar ainda mais a pele.
No fim, aplique um creme hidratante, sem perfume. Ter a pele húmida é sempre melhor, uma vez que irá conseguir absorver melhor os produtos que colocar.
Leia Também: Sinais de que está na hora de comprar um protetor solar novo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com