Nunca mais vai desperdiçar as sementes do tomate. Na realidade, têm vários benefícios.
O portal Informe Brasil enumerou cinco. Ei-los:
Reduz o colesterol
Rico em vitaminas A e C e minerais como o potássio, o tomate contém licopeno e é fonte de fibra, conhecida pela sua capacidade de diminuir os níveis de colesterol no sangue.
Leia Também: Cinco alimentos que tem em casa e deve comer para controlar a fome
Ajuda a estabilizar os níveis de pressão arterial
Estas sementes contêm um poderoso antioxidante chamado licopeno, que tanto contribui para a redução da pressão arterial sistólica (valor superior) e diastólica (valor inferior), promovendo a saúde das artérias.
Fortalece os ossos
A vitamina K, presente nas sementes de tomate, fortalece os ossos. Além disso, estimula a produção de osteocalcina, uma proteína que ajuda o cálcio a fortalecer e endurecer os ossos.
Leia Também: Amante de camarão: De certeza que sabe o que anda a comer? Cuidado...
Melhora a visão
As sementes do tomate são ricas em vitamina A, um nutriente associado à saúde ocular. A carência desta vitamina pode gerar dificuldade ou incapacidade de ver em ambientes escuros ou com pouca luz.
Tem propriedades anti-inflamatórias
Comer estas sementes pode ajudar a reduzir o risco de doenças crónicas, como aterosclerose, osteoporose, Alzheimer e doenças cardiovasculares, devido aos seus compostos anti-inflamatórios que trabalham para minimizar a inflamação no corpo.
Leia Também: Cuidado. Isto que muitos pais fazem é um perigo para a saúde dos bebés