Tirou uns dias para ficar sentado na espreguiçadeira ao lado da piscina? Férias são férias, é claro, mas ainda assim não devem ser desculpa para deixar de fazer exercício. Sabia que pode treinar dentro de água?
O 'website' Runner's World explica alguns dos exercícios que pode fazer na piscina. O melhor de tudo é que a água reduz o impacto nas articulações, o que faz com que evite algumas lesões. Veja como pode treinar fora da espreguiçadeira.
Leia Também: Não comece uma corrida sem aquecer primeiro. Conheça os riscos
Natação
Não pode faltar numa piscina. Escolha o estilo que mais aprecie e faça alguns minutos de braçadas. Ajuda a fortalecer os músculos dos braços, das pernas, das costas e os abdominais.
Corrida na água
Neste caso, o ideal é ter um cinto ou algo que o mantenha a flutuar e com os pés fora do chão. Depois, só tem de fazer movimentos de corrida.
Hidroginástica
Outro clássico das piscinas. Pode aproveitar algumas aulas de grupo que estejam a ser feitas, ou ouvir a música que estiver a passar para fazer alguns movimentos. Em alguns casos, podem juntar-se alguns pesos para fazer levantamentos.
Agachamentos
Convém não estar numa zona muito funda da piscina. Depois, é fazer o agachamento como se fizesse fora de água.
Flexões
Pode fazê-las na borda da piscina. Consegue fortalecer os braços, os ombros e o peito ao mesmo tempo que trabalha a resistência.
Abdominais
Pode fazer flexões ao flutuar, mas também ao apoiar-se na beira da piscina. Fazer uma bicicleta aquática também ajuda a trabalhar os abdominais.
Leia Também: Os melhores conselhos para acabar com a gordura 'teimosa' na cintura