São muitos os fatores que afetam negativamente o desejo sexual. Por exemplo, certos medicamentos, como antidepressivos e anticoncecionais, têm este efeito secundário, assim como algumas condições de saúde, stress e ansiedade. Claro, na lista de motivos entra a disfunção sexual, mas a maioria não devem criar preocupações.
Fazer mudanças na alimentação pode fazer a diferença. Quer exemplos? Tome nota dos três alimentos aconselhados pelos especialistas da Bedbible, uma plataforma de bem-estar sexual, citados no jornal britânico Metro.
Leia Também: Ressona e acorda toda a gente lá em casa? Afaste-se destes alimentos
1- Melancia
É uma fruta rica em vitaminas B e "que contribuem para a resistência sexual e para a produção de energia". Aliás, tem efeitos em homens e mulheres e fazem com que se "sinta relaxado, reduzindo o stress e deixando-o com disposição". Além disso, segundo estudos feitos em ratos, a melancia consegue ajudar homens com disfunção erétil.
2- Peixes gordos
Pensa-se que os peixes gordos, como o salmão, a sardinha, o atum e a cavala, aumentam a fertilidade e o desejo sexual. Por exemplo, um estudo, citado no jornal, concluiu que os casais que comem peixe pelo menos duas vezes por semana têm 22% mais relações sexuais do que aqueles que não o fazem.
Leia Também: Hábitos que estão a arruinar a sua vida sexual (e nem sabia)
Já os especialistas da plataforma explicam que "os ácidos do atum, do salmão e da sardinha proporcionam ao seu corpo um grande aumento de dopamina e aumentam o fluxo sanguíneo; são também ricos em ácidos ómega 3 e vitamina B6, além de fornecerem proteínas com um baixo nível de calorias - tudo isto conduz a um aumento da libido e a um estilo de vida saudável".
3- Morangos
São ricos em vitamina C. Por isso, ajudam a aumentar a libido, especialmente nos homens, favorecendo a excitação e equilibrando as hormonas do stress", afirmam os peritos.
Leia Também: Está a tentar engravidar? Há alimentos que devem fazer parte da sua dieta