Quer emagrecer e reduzir a tensão arterial? Comer isto mais vezes ajuda

Conheça os resultados de uma nova investigação.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
30/08/2023 08:59 ‧ 30/08/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Saúde

Devia mesmo incluir mais frutas e vegetais na alimentação. Não acredita? Investigadores - citados na iNews - sugerem que comer apenas uma porção destes alimentos todos os dias pode ajudá-lo a emagrecer e a reduzir a tensão arterial

É a conclusão principal de um estudo que envolveu mais de dois mil adultos e que foi disponibilizado na Circulation: Cardiovascular Quality and Outcomes. Para a investigação, os cientistas focaram-se em indivíduos em risco de doenças cardiovasculares e, claro, com uma maior necessidade de reduzir o peso e a tensão arterial. 

Leia Também: Cuidado! Estes alimentos aumentam o risco de 'assassino silencioso'

Com estas informações, os investigadores descobriram que o aumento da ingestão de frutas e vegetais, em 0,85 chávenas, ajudou a reduzir os níveis de açúcar no sangue e o risco de doenças cardiovasculares. 

Aliás, Mitchell SV Elkind da Universidade de Colombia, nos Estados Unidos, mencionado no 'website', confirmou que o aumento da ingestão de frutas e vegetais resultou em "melhorias clinicamente relevantes no açúcar no sangue, na tensão arterial e no índice de massa corporal (IMC) em adultos". 

Além disso, Candice A Myers, investigadora que ajudou no estudo, afirmou que pensar na fruta e nos vegetais como sendo um medicamento "é promissor para a prevenção e o tratamento de doenças e afeções crónicas, especialmente as que são sensíveis à dieta e podem ser melhoradas com dietas saudáveis consistentes". 

Leia Também: O erro matinal (e muito comum) que está a impedi-lo de emagrecer

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas