É mesmo importante fazer uma alimentação equilibrada. Faz toda a diferença na saúde de todo o corpo. Por isso, convém apostar nos alimentos certos, como os que são ricos em ómega-3, afirma Michael Mosley, médico e autor de vários livros.
Trata-se de "um ácido gordo essencial, o que significa que é vital para a nossa saúde mas, infelizmente, o nosso corpo não o consegue produzir, pelo que a única forma de o obtermos em quantidade suficiente é através da nossa alimentação (é por isso que se chama "essencial"). Entre outras coisas, mantêm as células cerebrais saudáveis e a falar umas com as outras", explica o médico, citado no DailyMail.
Leia Também: Nem imagina a importância que este hábito tem para a saúde do cérebro
Consegue encontrá-lo em ótimas quantidades em alimentos como peixes gordos, nomeadamente, o salmão e sardinhas, assim como frutos secos incluindo sementes de linho, sementes de chia e nozes. Normalmente apresenta-se sob diferentes formas, mas segundo o médico, os dois tipos mais importantes são o DHA (ácido docosahexaenóico) e o EPA (ácido eicosapentaenóico).
Leia Também: Hábitos que ajudam (e muito) a manter o cérebro jovem