Nem regular nem exagerado. Estas são recomendações da nutricionista Francisca Oliveira em relação à ingestão de bebida de aveia, que sugere outras bebidas vegetais, "como a de amêndoa ou de coco, sem açúcar, preferencialmente fortificadas".
Segundo a nutricionista, a maioria das opções têm óleos vegetais adicionados, como os óleos de colza, canola e girassol. "Podem levar a uma maior inflamação do copo se não tivermos cuidado com o resto do dia alimentar, principalmente com o tipo de gorduras ingeridas."
Leia Também: De certeza que sabe escolher o melhor pão? Uma nutricionista ensina
A bebida de aveia é ainda "uma das bebidas que contém maior quantidade de hidratos de carbono". Como tal, leva a um grande pico de açúcar no sangue quando bebida logo de manhã, "o que também não será benéfico para a sua saúde hormonal".
Francisca Oliveira ressalva, ainda assim, que pode continuar a ingerir bebida de aveia "como hidrato de carbono para uma refeição que contenha proteína, boas fontes de gordura e fibras". "Para manter os níveis de açúcar estáveis no sangue e apoiar o equilíbrio hormonal, escolha uma bebida com godrura saudável e/ou proteína, como de coco, amêndoa, sem açúcar nem óleos adicionados".
Leia Também: Despeça-se da barriguinha da vergonha com a ajuda deste sumo detox