Descoberto o alimento que os astronautas comem para ganhar massa muscular

Provavelmente até já o tem na despensa.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
22/11/2023 09:17 ‧ 22/11/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Alimentação

O astronautas podem perder um terço da massa muscular e 6% da massa óssea após um período de três meses no espaço. É por isso que, segundo a Saber Vivir, a NASA inclui na dieta destes profissionais um alimento com alto teor de proteínas e que ajuda a evitar os efeitos da falta de gravidade: a quinoa.

Como explica o portal de nutrição, a quinoa é, tal como outros grãos, uma ótima fonte de vitaminas, minerais e fibras. Destaca-se também por ser rica em proteínas, fornecendo 3,8 gramas (g) de proteína por 100 gramas deste ingrediente. 

Leia Também: Basta um copo de vinho tinto para ficar K.O.? Há uma explicação

Além disso, é também fonte de vitamina E, um poderoso antioxidante que reduz o risco de doenças cardíacas e cancro. Mais: este alimento contém 7,9 g de fibra por 100 gramas de alimento. Uma porção completa de quinoa é o suficiente para cobrir as necessidades diárias de fibra. Já uma xícara oferece cerca de 2,76 miligramas de ferro, o que representa 34,5% do consumo recomendado para homens e 15,33% para mulheres.

A quinoa é ainda fonte de todos os aminoácidos essenciais, incluindo a lisina. Este ingrediente é, inclusive, classificado por nutricionistas como um pseudocereal, devido à composição semelhante à dos grãos integrais.

Leia Também: Quatro alimentos (básicos) que aumentam a fertilidade masculina

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas