Três mudanças simples que ajudam a dormir melhor
Coloque em prática os conselhos muito úteis de um especialista.
© Shutterstock
Lifestyle Sono
Dormir ajuda (e muito) o corpo a recuperar depois de um dia longo. Quer otimizar a sua recuperação? James Leinhardt, um especialista em sono, citado no site TechRadar, aconselha que comece a pensar na forma como dorme e no que dorme. Tendo isto em conta, recomendou três mudanças, muito simples, que ajuda a dormir melhor.
Leia Também: O tipo de almofada que pode melhorar a sua qualidade de sono
1- Tente dormir sempre numa posição de apoio
De acordo com o especialista, a melhor posição envolve estar de lado com uma almofada entre as pernas ou, simplesmente, estar deitado de costas direitas.
É uma forma de utilizar melhor o tempo de descanso para a recuperação, evitando quaisquer posições torcidas que coloquem tensão na coluna, acrescenta. Quando dorme "numa posição alinhada, os músculos podem relaxar e pode desfrutar de um descanso de qualidade".
2- Escolha um colchão mais firme
"Devemos procurar um casamento perfeito entre conforto e apoio num colchão", afirma o especialista. Quando tem um colchão mais mole passa muito tempo a "segurar o seu núcleo" e a fazer esforço desnecessário e, além disso, cada vez que se mexe, o corpo todo mexe.
3- Faça um 'upgrade' à sua almofada
Escolher "uma almofada mais firme evita que a sua cabeça se torça durante a noite" e que faça "pressão sobre a sua coluna vertebral".
É também importante que a almofada certa tem de adaptar-se à altura de cada um para que se "mantenha nivelada em vez de se curvar para cima ou para baixo". Não recomenda que use múltiplas almofadas para dormir.
Leia Também: Dormir mal nestas idades pode resultar em problemas de memória mais tarde
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com